quarta-feira, outubro 07, 2009

Roubou a vez do colar

Lenço no pescoço, acessório que ficou agarradinho no gogó das mulheres no inverno e que, de acordo com previsões de consultores de estilo, deve manter a sua posição na primavera-verão também. A peça é versátil, dando um charme a mais a camisetas, vestidos e camisas. Moças e senhoras caminham imponentes por diversos locais de São Paulo com o enfeite no pescoço, muito seguras de si, mas há algumas reticentes, ansiando saber se podem, devem e como usá-lo. A idéia do pequeno penduricalho transformar-se em uma gigantesca melancia abaixo do queixo, deixa-as inquietas. Algumas precauções, no entanto, descartam essa hipótese terrível.
Na hora de abastecer o armário, escolha os formatos quadrados. Vantagens: fácil acomodação, caimento natural e de tamanho apropriado, sem risco de criar volumes exagerados. Quanto à coloração, invista nos tipos alegres, sobretudo rosa, amarelo, azul celeste e laranja, tonalidades propícias a essas estações mais quentes. Estampas são muito bem-vindas. Se surgir alguma dúvida cruel na hora de escolher o mágico badulaque, afaste-a da seguinte forma: aproxime a peça do seu rosto sob a luz e escolha aquela que a deixar mais corada.
Você se empolgou, correu para o espelho, já sabe até qual é o que combina com o seu estilo, mas, quase sempre há uma conjunção coordenativa adversativa quando se trata de moda, fique atenta às restrições de uso. Preparada? Vamos à elas: lenço atado ao pescoço pede brincos discretos, senão você vai ficar parecendo a Carmem Miranda, se for no carnaval, esqueça esse impeditivo; para as que tem mamas avantajadas, não usem lenços amarrados na altura delas; e a condição sine qua non para a adequação do acessório: ter a região do pescoço alongada.
Sabedora de que pode e deve usar, siga para o próximo passo, a conformação do nó. Há quatro tipos de uso, a saber:
· Irreverente: Transforme o lenço numa faixa. Envolva-o de forma justa ao pescoço. Dê um nó no final. Prenda as pontas na parte da frente da camisa (fechada até o último botão ou aberta, com o colo à mostra).
· Descolada: Faça um triângulo com o lenço e dê o nó atrás do pescoço. Use sobre camisas, com camiseta ou regata — nesse caso, deve cobrir algum decote.
· Moderna: Forme triângulo com o lenço e amarre-o no estilo caubói — dessa vez, dê o nó na frente, por cima da parte grande do lenço. Não use com peças muitos largas — aumenta sua silhueta — nem justas demais — fica desproporcional.
· Despojada: À moda dos gaúchos, amarre em triângulo, com nó na parte da frente, sobre o colo.
Ainda tem dúvidas? Veja como ficam, utilizando-se como modelos alguns cãezinhos transgressores da moda, mas que todavia demonstram ter grande estilo e personalidade. Lembre-se que para eles, não há demais peças, só esse mimo no lugar da trivial coleira.
Características:
- ninhada de cinco;
- aprox. dois meses de vida;
- vacinados, vermifugados e castrados;
Contatos para adoção, São Paulo, SP:
Mimi - Cel.: (11) 9172-8713