terça-feira, novembro 10, 2009

Branco-escritório sempre

Muito à vontade, o padrinho segurando-a para que não se deite e começe a expor a barriguinha para ser afagada, é disso que a Bianca mais gosta. Atente para a foto (abaixo) e note que há um outro fator de conforto para a gatinha, a sombra. Protegida do sol, ela fica tranquila, pois os felinos de coloração branca são bastante sensíveis às radiações ultra-violeta e podem até desenvolver um tipo de câncer, o carcinoma.
Ponta das orelhas, nariz e pálpebras são os locais onde a pele fica mais exposta e onde ocorrem as alterações físicas de alerta ao dono do animal. Esse tipo de bichano tem pouca melanina, pigmento que confere fotoproteção aos seres vivos em geral. Entretanto, essa alteração genética não foi párea para a obstinação dos pesquisadores que em suas buscas incessantes por soluções de melhoria, já encontraram maneiras para que esses seres independentes e charmosos tenham uma vida normal. Seguem as recomendações básicas: entre 10h e 16h, nada de exposição ao sol; filtro solar ajuda, desde que com fator de proteção acima de 25 e aplicação sempre supervisionada, pois os gatos ao fazerem a sua auto-higiene diária retiram a camada do produto com suas lambidas.
Lembre-se de que esses cuidados de que os bichinhos precisam são muito parecidos com o que nós temos que adotar no dia-a-dia. Se você se preocupa com a sua saúde da maneira como os dermatologistas frisam sempre em consultas e também no aconselhamento técnico fornecido para a mídia, você já é craque no assunto e pode ter um gatinho branco por anos à fio. Ainda não tem um? A Bianca está doidinha para se abrigar do astro-rei juntamente contigo.
Características:
- dez meses;
- castrada, vacinada e vermifugada;

Contatos para adoção, São Paulo - SP:
Cecilia Beatriz Migueis
Animais Precisam Ajuda
Tel. (11) 5579-1822/9339-8880
E-mail:animaisprecisamajuda@uol.com.br