quarta-feira, maio 20, 2009

Paquera do Bidu

Cinquenta anos de sucesso, sem uma namorada? Quem seria esse famoso celibatário? Nada ainda? Aqui vai uma dica boa: tem barba. Adivinhou? Chega de suspense, é o Bidu. Pioneiro, juntamente com Franjinha, entre os personagens de Mauricio de Sousa. Apareceu pela primeira vez em uma tira de jornal nos idos de 1.959. O que poucos sabem é que ele é um Schnauzer. A inspiração veio de um cão de mesma raça cor sal-pimenta, a mais comum entre eles.
Nas primeiras edições, o personagem era meio apagado, cinzento. Com o passar dos anos seus cabelos, em um movimento inverso ao dos nossos, ganharam cor: azul. Seu dono é o inteligente Franjinha que, com ares de cientista, está quase sempre de guarda-pó branco e recluso em seu laboratório. O cãozinho dele não é menos brilhante: suas histórias se passam em universo paralelo no qual conversa com objetos e outros animais. Não é à toa que ele é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções.
Toda essa fama é ótima para Bidu, mas deve ser difícil viver tão só, sem ninguém para dividir seus sucessos e tristezas. Temos uma pretendente para o azulado cãozinho. De nome curto como o dele: Lica, uma mestiça de Schnauzer preta. Veja só que olhar (foto abaixo). Já dá até para imaginar uma tirinha curta em que o confiante cachorrinho veria a nossa solteiríssima, ficaria cheio de coraçõezinhos em volta e partiria todo encabulado e vermelho para o "approach".
Características:
- 4 meses;
- 2 vacinas;
- Com castração agendada para amanhã, 21.
- Brincalhona e agitada;
Contatos:
Cecilia Beatriz Miguéis
Tels. (11) 5579-1822/ 9339-8880. email: animaisprecisamajuda@uol.com.br