Não é à toa que esse cãozinho, chamado Ug, recebeu o título de cachorro mais feio da Inglaterra: os olhos são esbugalhados e não enxergam bem, os dentes, totalmente irregulares, e a boca, torta.
Ele vivia sem qualquer esperança em um abrigo para animais abandonados, até que a sua sorte mudou: quando April Parker viu sua foto no site do abrigo e, por incrível que pareça, a sua carinha imediatamente a convenceu a adotá-lo. Ela pagou por ele 200 libras.
Aos dois anos, Ug ganhou um novo nome: agora é Doug, o cachorro da família Parker em Doncaster, South Yorkshire. Tem o carinho de Skye, 15, e Jasmine, 13, filhas de April.
“Quando as pessoas o veem, elas olham novamente. Ele tem um ar cômico com esses olhos esbugalhados e esses dentes tortos, e está sempre esbarrando nas coisas. Mas tem um temperamento fantástico e é realmente adorável”, disse April ao tabloide Daily Mail.
Doug pode ainda ser eleito o cão mais feio do mundo. O concurso ainda está em aberto desde que o último cachorro a ter o título morreu.