sábado, julho 11, 2009

"Me Leva", hit de Os Largados

"Com vocês, Raul, Rui, Rob, Oooos Laaaaargadoooos!", essas poderiam bem ser palavras lançadas ao público por Gugu Liberato para introduzir uma boy band no palco de seu programa de auditório, com uma fã de carteirinha reagindo histericamente, é claro, a Raquel. O termo inglês, cunhado em meados dos anos 90, conceitua bandas formadas por vocalistas rapazes que entoam canções pop e mostram coreografias bem dançantes. Geralmente são selecionados por produtores e os critérios de escolha são boa aparência e talento para o dança e para o canto, ou seja, são grupos pré-fabricados.
Mas vale lembrar que essas bandas não surgiram por geração espontânea naquele momento histórico. Houve avós e pais das boy bands. Os mais notórios da primeira geração foram The Jackson 5, The Osmonds e The Monkees. Essa última, pela jocosidade de sua formação merece ter sua história reavivada. Na intenção de encontrar uma possível rival para o furação The Beatles, nos anos 60, os produtores da rede norte-americana NBC colocaram um anúncio no jornal recrutando "quatro loucos entre 17 e 21 anos". Os manicômios se esvaziaram e muito pais ficaram insanos de alegria. Apareceram mais de 400 candidatos. Apenas quatro, com perfis muito diferenciados entre si, puderam aposentar a camisa-de-força.
Continuando a linha do tempo, os representantes maiores da segunda geração foram os porto-riquenhos do Menudo. O padrinho do grupo foi o o produtor Edgardo Díaz e o ano de concebimento da boy band foi 1.977. Eles mexeram com a América Latina, fisgando inicialmente a Venezuela, passando pela Argentina e chegando com ares de fenômeno no Brasil. No País, nos anos 80, não tinha para ninguém, era uma das bandas de maior visibilidade na mídia. Suas músicas seduziram milhares de meninas adolescentes que fundaram uma infinidade de fãs-clubes. Uma das tocadas ao extremo foi "Não se Reprima".
Seguindo os passos dos pioneiros do estilo, Os Largados, com a expressividade de seus membros, já emplacou uma música triste, bem fossa, que chega apenas aos ouvidos dos mais atentos, o hit "Me Leva", que não sai da cabeça da Raquel.






Características:
- Devem atingir porte médio;
- 3 meses;
- Vermifugados;

Contatos para adoção:
Sonia Lobarinhas - Tel.: (11) 8447-5811