sábado, julho 04, 2009

Tudo no Meio do Nada

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atende diariamente a demanda de 1,6 milhão de pessoas. É um contingente e tanto. Para tal tarefa, conta com cerca de 100 trens e uma média de 1.700 viagens por cada dia útil. O sistema ferroviário tem que funcionar perfeitamente e, obstinadamente, seus gestores devem manter a saúde dele estável. É uma luta constante para que os seus passageiros possam batalhar pelos seus sustentos no interior de seus vagões.
E quem diria que no meio de todas essas artérias e veias de aço, de horários marcados e ansiosamente aguardados e de gente correndo para os seus compromissos, surgiria uma cadela pequenina, mansa e acuada que ziguezaguearia sem destino na linha do trem?
Alguém de bom coração e de visão ampla, que não estava completamente ancorado em sua dura rotina, ofereceu-lhe abrigo temporário e identidade, seu nome é Antônia. Por que essa nobre alma passou a chamá-la assim, ninguém sabe ao certo. A curiosidade fica por conta da origem desse substantivo próprio e de sua convergência com a situação e características da portadora. Antônia vem do Latim e significa inestimável, a que não tem preço. Ela não tem, de fato, um valor de referência, apenas seus predicados observados: meiga, brincalhona e bastante sociável com outros cães, gatos e humanos; além de, mesmo sendo tão nova, já conhecer o valor da vida, da solidariedade, de um carinho e de sentir-se protegida ao lado de um comprido humano.

Fotos: Cecilia Beatriz Miguéis

Características:
- 6 meses;
- Pequeno porte;
- Castrada e vacinada;

Contatos para adoção:
Cecilia Beatriz Miguéis
Animais Precisam Ajuda
Tel.: (11) 5579-1822/9339-8880
E-mail: animaisprecisamajuda@uol.com.br