domingo, junho 28, 2009

Margarida É uma Flor ou Não É?

Cientificamente, a Margarida, que dá um charme especial aos nossos jardins, não é uma flor. Torceu o nariz? Acostume-se com a idéia, pois ela é um conjunto de flores, leia-se inflorescência, pertencente à família Asteraceae, parente dos girassóis e crisântemos, entre outras. Aproxime-se dela para sentir seu aroma e note que há um tipo de flor para cada coloração. Desse casamento advém melhorias para ambos, como produção de néctar, atração de polinizadores e geração e recepção de pólen, o que permite a perpetuação da espécie.
Não vai ser por esse pequeno detalhe que deixaremos de prestar nossas homenagens a pessoas especiais com essas lindas plantas. Tão especiais que viraram nome. Uma das merecedoras desse substantivo próprio é essa cadelinha (fotos abaixo). Uma verdadeira flor que tem uma história muito triste.
Jogada de um carro no meio de uma avenida em um dia chuvoso, ficou ali perdida, procurando instintivamente o veículo de seu ex-dono. Encharcada e desolada, parou, fixou-se no chão e ficou fitando o automóvel de sua madrinha, muito parecido com o de seu ex-dono. Iracema estendeu a mão para ela e já completaram dois meses de convivência. Ressalta que é uma excelente cadela de guarda, convive bem com crianças e outros cães, mas não é carente. No seu currículo, ostenta vários elogios de seu adestrador quanto à facilidade de absorver os comandos.

Características:
- Porte Médio;
- Aproximadamente cinco anos;
- Vacinada, castrada e vermifugada;
- Tomou vitaminas e fez tratamento dentário;
- Recebeu 20 aulas de adestramento básico;

Contato:
Iracema Nogueira - Tel.: (11) 9983-2180