quinta-feira, agosto 13, 2009

[ADOTADOS] Rex, predador que virou presa

Fazendo jus ao seu nome, o cachorro Rex mostrou que tem peito. Traçando um paralelo com um velho conhecido e temido nosso, o Tiranossauro, mais conhecido pela alcunha de Tiranossauro Rex, oriunda de seu nome científico Tyrannosaurus rex, que significa "Lagarto Tirano Rei", dinossauro carnívoro e bípede que viveu no fim do período Cretáceo, habitando principalmente a América do Norte.
Com suas pernas fortes, atingia velocidade de cerca de 50 km/h, grandes dimensões e dono de uma mandíbula capaz de ingerir meia tonelada de comida de uma vez só, notabilizou-se como um dos maiores carnívoros terrestres de todos os tempos. Para ajudar em suas boquinhas, tinha dentes de 20 cm em média, do tamanho de uma régua escolar pequena, convergentes, cônicos e grossos, capazes de estraçalhar os ossos de suas presas.
Dentes grandes, sim, que deixariam o lobo mau da estória da chapeuzinho envergonhado. No entanto para poder fazer suas bocarras, deveria ter uma estrutura anatômica que o favoreçe. Os cientistas do começo do século passado teorizavam que o animal tinha o formato de um tripé, com o corpo a 45º e de cauda rastejante como a do canguru. Em meados de 70, os estudiosos começaram a descartar essa hipótese, pois causaria danos nas suas articulações. Atualmente, sabe-se que o dinossauro é como foi apresentado no filme "Jurassic Park", de Steven Spielberg. Corpo paralelo ao chão e com a cauda reta, servindo-lhe de direcionadora e fazendo o contraponto com a gigantesca cabeça.
Foi com essa postura que o xará canino saiu às ruas em um de seus livres passeios matinais. Predador que é, encontrou Kiara na rua e aconteceu. Voltou para casa na surdina, agradou seu dono como sempre faz e retornou à sua boa e velha rotina. Eis que dois meses depois, voltou à vizinhança prenha. O cão manteve as aparências, tratando-a com um pouco mais de carinho, o que gerou algumas suspeitas por parte do dono. Ele acolheu-a em sua casa e quando os filhotinhos vieram ao mundo, elas acabaram, Rex era o pai daqueles seis filhotes, esculpidos e encarnados como o velho cínico. Três de cada sexo, todos pretos com mancha marrom na altura das sobrancelhas. Todos prontos para adoção, assim como sua progenitora. Para tristeza de Rex e alegria de seu dono, que já não sabe mais como conter as investidas do macho.
Características dos filhotes:
- Cerca de dois meses;

Características da mãe:
- Vide foto abaixo;


Contatos para adoção:
ADOTADOS