Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diareveillon3.html
Vídeo: [Formatação] Surpresas Animais; [Autor] Desconhecido
Blog independente e sem ligação com ONG alguma. Todos os contatos disponibilizados aqui, de ONGs ou pessoas, provêm do círculo de relações do autor.
terça-feira, dezembro 30, 2008
Abram Alas para 2.009
quarta-feira, dezembro 17, 2008
[ADOÇÃO] Celebrity Deathmatch: Obama vs Bush
Vídeo: Surpresas Animais
Fotos: Padrinhos dos envolvidos na contenda
sábado, dezembro 13, 2008
Cacatua fã de Backstreet Boys
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cacatua; http://pt.wikipedia.org/wiki/Boy_band; http://pt.wikipedia.org/wiki/Backstreet_Boys#Refer.C3.AAncias; http://www.youtube.com/watch?v=9vVEOg6RDoM; http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u58980.shtml; http://letras.terra.com.br/backstreet-boys/165570/
Vídeo: "Bird Lovers Only Rescue"
quarta-feira, dezembro 10, 2008
Irmão mais velho com ciúmes...
Gato vs copiadora
Com todas essas particularidades de nosso conjunto de instituições sócio-político-econômico-culturais, imaginem a cabeça deste gatinho ao se deparar com uma copiadora. É um elemento totalmente alheio ao seu mundo, nada tem a ver com seu mundo natural. A tentativa de interação entre o animal e o aparelho mostrada neste vídeo é engraçadíssima.
Segunda e Sexta-feira
Vídeo: Algum sociólogo de plantão
segunda-feira, dezembro 08, 2008
[ADOÇÃO] Nina tem gana
Vídeo: Surpresas Animais
Fotos: Atuais donos da cadelinha
Contato:
Cecilia
animaisprecisamajuda@uol.com.br
sábado, novembro 29, 2008
[ADOÇÃO] Amarela e saudável...
Acaso ou não, esta cachorrinha possui todos esses atributos e nome igual. Apresento-lhes a Amarela.
Ela tem sete meses, já está castrada e vacinada. Melhor presente de Natal, impossível!
Contatos:
Lucila Borghi Gandur Trautvein
lucila.trautvein@uol.com.br
Fonte: http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm
Foto: Lucila Borghi Gandur Trautvein, com estilização de Surpresas Animais.
[ADOÇÃO] Desfile de cachorros...
Contato:
Cecília
animaisprecisamajuda@uol.com.br
[ADOÇÃO] Porque somos gatos...
Faz tempo que eles coabitam o lar dos humanos. A domesticação do gato se deu por volta de 3 mil a.C. nos grandes campos de cultivo do império do Egito antigo, período em que o homem começou a armazenar sua colheita. Tinham serventia no controle à população de ratos que arruinava boa parte dos grãos. Devido à sua efetividade no combate à esses pequenos roedores, continuaram, no decorrer dos tempos, a serem utilizados pelos gregos e romanos.
O relacionamento entre ambos ficou conturbado por volta do séc. XIII, quando os felinos, associados aos cultos pagãos e à feitiçaria na Europa foram sacrificados aos montes, sendo taxados como "animais do inferno". Somente 500 anos depois, os gatos recuperaram seu prestígio, servindo inclusive de inspiração para poetas, pintores e escritores.
Nos dias atuais, o apego entre a população e os gatos é explicada por três fatores:
a) Simbolizam a beleza e a sedução;
b) Personificam valores como independência, personalidade e naturalidade;
c) Casam com o estilo de vida moderno: as pessoas têm pouco espaço e tempo, o que faz do gato uma companhia perfeita devido ao seu tamanho diminuto, autonomia e limpeza.
Um famoso personagem das tiras de desenho que é a identidade viva dessas características atuais do animal é Garfield. Em cada uma das suas aparições nos jornais havia uma ironia direta às pessoas que transformam os animais de estimação em "donos da casa". Para ser ainda mais contundente, o gato anda em duas patas e enfrenta problemas humanos (dieta, tédio, aversão às segundas-feiras etc). Confira abaixo um trecho do filme "Garfield 2 - Sua Majestade Está de Volta" (80 min - EUA, 2.006).
Fontes:http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/1843/SAGF-6Y9K4T/1/disserta__o_silvia_dias.pdf; http://pt.wikipedia.org/wiki/Garfield
Vídeo: "Garfiel 2 - Sua Majestade Está de Volta" (80 min - EUA, 2.006)
[ADOÇÃO] Adote o Palíndromo...
Lembre-se desse nome porque o recebedor dele já foi esquecido, abandonado em frente a um prédio. Acolhido por uma senhora que já tem outros sete cachorros para criar, aguarda um novo lar. Ele tem por volta de cinco anos. Como podem ver, ele é charmoso e curioso. Tem um olhar bastante profundo e brilhante e anda com leveza.
Confiram o videoclipe abaixo: Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pal%C3%ADndromos
Vídeo:Feira Animais Precisam Ajuda (FAPA)
quinta-feira, novembro 13, 2008
De cara com a verdade...
Vídeo: Internet
terça-feira, novembro 11, 2008
Não pense em um urso branco...
Fontes: http://pt.lostpedia.com/wiki/Os_Irm%C3%A3os_Karamazov; http://www.rice.edu/sallyport/2004/spring/whoswho/whitebear.html;
http://en.wikipedia.org/wiki/David_J._Schneider
sábado, novembro 08, 2008
Palmeiras, do periquito ao porco...
Nos anos 90, com as sucessivas vitórias houve uma associação entre a maré de bons resultados e o estigma do bicho que vieram ao encontro dos anseios dos torcedores por um mascote mais moderno. Ao assistir este vídeo, podemos agregar mais valor à essa escolha: o porco é muito esperto. "Dá-lhe Slinger! Dá-lhe Porco!"

Fontes: http://www.canalpalmeiras.com.br/?a=palmeiras&b=mascotes; http://www.palmeiras.com.br/historia/mascote.asp
Vídeo: Internet
sexta-feira, novembro 07, 2008
[DOAÇÃO] Que tal dar um brilho em sua vida?
Duas fêmeas Sem Raça Definida (SRD) pretas já estavam com destino certo: o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo. Mas uma senhora resolveu acolhê-las... temporariamente, haja vista que ela já tem três gatos e cinco cachorros que dão bastante trabalho.sexta-feira, outubro 31, 2008
Halloween: eles estão endiabrados!
Esse breve desarranjo no modo de vida do norte-americano é tão envolvente e contagiante que até os melhores amigos dos fantasiados ficam endiabrados. Confira no vídeo abaixo:
Fontes: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/criancas/halloween/capa.htm; http://pessoas.hsw.uol.com.br/halloween.htm
Vídeo: Internet
quinta-feira, outubro 30, 2008
Filhote de gato é... coelho
A pequena coelhinha Bubbles, bolhas em inglês, ficou orfã muito precocemente, com uma semana de vida apenas. Triste, sem carinho, amor materno e orientação para a vida, poderia morrer logo, vítima de si mesma, ao instintivamente tentar descobrir o novo mundo que se inclinava a ela. Seria uma dessas histórias tristes e comuns, um desses desamparos rotineiros que ninguém fica sabendo.
Felizmente, ela encontrou Snaggle Puss, massa enrolada em inglês, uma felina, mãe recente que aceitou o desafio de criar uma coelha. O entrosamento com os filhotes de Snaggle Puss é perfeito e a gata tem um chamego particular pela filhote adotiva. Gosta dela bem juntinha de si.
quarta-feira, outubro 29, 2008
[DOAÇÃO] Das dificuldades de um abrigo
E a estadia do animalzinho se prolonga. Animais perdidos ou indesejados por seus donos são hospedados e tratados em abrigos durante um certo período. Somente cerca de metade dos animais que lá entram retorna a seus donos originais ou encontra um novo lar.
Trecho do desenho da Disney "A Dama e o Vagabundo" em que aparecem cachorrinhos muito tristes sob custódia da prefeitura
E essa sobrevida que os animais recebem é onerosa (os tempos são bicudos). Há um grande sacrifício financeiro e emocional. Apelamos aos nobres de coração que dispõem de um pouco mais de recursos para que nos doem urgentemente rações de cães e de gatos, remédios e cobertores. Qualquer ajuda de material para esses animais parcialmente desamparados é bem-vinda.
Fontes: http://pessoas.hsw.uol.com.br/abrigo-de-animais.htm
Vídeo: "A Dama e o Vagabundo" (Lady and the Tramp, 1.955)
Contato:
Cecília
Animais Precisam Ajuda
animaisprecisamajuda@uol.com.br
terça-feira, outubro 28, 2008
[ADOÇÃO] Éramos sete...
Eles têm tudo e, ao mesmo tempo, nada: simpatia, docilidade, perspicácia, agilidade e carisma, predicados que todo dono espera de um cãozinho, todavia estão sem vínculos fortes com um humano, a necessidade mais importante de um filhotinho que está descobrindo o mundo. Estão vacinados, vermifugado e castrados. Não crescerão muito, atingirão o tamanho de um Cocker Spaniel Inglês, de médio porte (A altura da raça é, em média, de 40 cm na altura da cernelha para os machos, e de 38 para as fêmeas).
Confira o videoclipe dos pequenos:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cocker_Spaniel_Ingl%C3%AAs
Fotos : Animais Precisam Ajuda (Cecilia)
Contatos:
Cecilia
Animais Precisam Ajuda
animaisprecisamajuda@uol.com.br
terça-feira, outubro 21, 2008
[ADOTADO] Meu reino por um lar...
Era uma vez um Príncipe muito bonito, que não tinha princesa, súditos, cetro, reino, nada. Quer mudar o começo e o fim dessa história? Eu quero.
sábado, outubro 18, 2008
Amizade no reino animal
No meio do tráfego pesado, um cachorro tenta tirar o amigo do meio da avenida. Sua preocupação com o morto era tanta que não permitia que nenhum humano se aproximasse deles, rosnando e afugentando-os.
Colocando sua própria vida em risco, ele permaneceu firme lá, não medindo esforços, objetivando salvar a vida de seu parceiro.
Cansado, permanecia lá, inerte, vigiando aquele corpinho sem vida.
Tanta lealdade chamou a atenção dos passantes que registraram aquela cena triste e, ao mesmo tempo, bonita da forma que puderam, valia até celular.
Choro por ti
Vídeo: Internet
Venha cá minha gata...
Vídeo: Internet
Energia pra cachorro...
Vídeo: Internet
sexta-feira, outubro 17, 2008
Entenda o que é o Botox®
sábado, outubro 11, 2008
Um amigo cão é para toda a vida... dele
segunda-feira, outubro 06, 2008
Ligre, mestiço de leão com tigresa
Fonte: http://www.floraisecia.com.br/artigos/ppt/liger._liger__o_bichinho_de_estimaao.pps
Vídeo: BBC News Brasil
domingo, outubro 05, 2008
Dupla dinâmica
Há casos de plena harmonia. Veja as fotos que se seguem:






Fonte: http://www.dogtimes.com.br/caesecriancas.htm
Fotos: Internet
Orangotango carente
.
[DOAÇÃO] Filhotes mestiços de poodle
Como eles são muito tímidos e ariscos, não temos fotos deles. Encontrei na internet, uma foto de um filhotinho similar aos bichinhos.

quinta-feira, outubro 02, 2008
[DOAÇÃO] Um casalzinho que vai dar o que falar
A Sophia tem aproximadamente dois anos idade e um tamanho médio¹. É dócil e vigilante. Castrada e com todas as vacinas em dia (V10, raiva).
O Lord é um mestiço de labrador, com a mesma idade de Sophia, de tamanho médio também. Dócil, esperto e vigilante. Castrado, com todas as vacinas em ordem (V10, raiva).Os predicados do casal:
Estão acostumados com pessoas, crianças e gatos. São ótimos cães de guarda. Eles precisam de um espaço enorme do seu coração e de um espaço médio no ambiente do dono.
1. Tamanho médio (De 15 a 30 kg)
terça-feira, setembro 30, 2008
[DOAÇÃO] Com todo esse charme e elegância, com certeza, vão conquistá-la.
4 de outubro de 2.008 (sábado), das 10:30 às 17:00 horas
Av. Cons. Rodrigues Alves, 523 - Vila Mariana
(Próx. à estação Ana Rosa do Metrô e ao Detran, nas imediações do Parque Ibirapuera)

Recebendo atenção exclusiva
Papai do Céu, ajude a meu dono e a mim
terça-feira, setembro 23, 2008
Voto Certo: Cacareco - 59.900
Em 4 de outubro de 1.959, os paulistanos, já desanimados em meio a candidaturas para lá de caricatas, elegeram o rinoceronte Cacareco, com margem folgada de cerca de 90 mil votos. Esse número expressivo demonstrava que a população já estava farta de políticos sem propostas e que se apresentavam de forma cômica, como o obeso de 230 kg que ostentava o slogan político "O candidato que vale o quanto pesa" ou aquele outro que andava acompanhado de uma onça, brandindo aos quatro ventos que "Eleitor inteligente vota no amigo da onça".
desencadeado por uma brincadeira de uma das mentes inquietas do final da década de 50, o jornalista Itaboraí Martins, na época jornalista de "O Estado de S. Paulo" e da rádio "Eldorado". Ele, arrefecido em seu direito maior de exercer a sua cidadania, comentou jocosamente com os amigos que votaria no paquiderme. Aquela declaração tocou fundo nos demais companheiros que começaram a cogitar a idéia. Diante da adesão gigantesca, ele e os compadres saíram pichando pela cidade os dizeres "Cacareco para Vereador", o que logo ganhou a atenção da mídia e da população local.
O mais engraçado é que Cacareco, que ostentava sua corpulenta massa de 900 kg, filho de Britador e Teresinha, cujo nome advinha do fato de ser feio e desengonçado quando filhote, era despido de pretensões políticas. Caiu de pára-quedas em São Paulo, por meio de um empréstimo do Zoológico do Rio de Janeiro para participar da inauguração do Zoológio de São Paulo, em março de 1.958.sábado, setembro 20, 2008
Choro sem lágrimas...
Em uma praça japonesa, um fotógrafo notou um pássaro morto no chão, a causa mortis, no entanto, era desconhecida.
Dentro em pouco, uma outra ave se aproxima do falecido e clama pelo seu par morto. Permaneceu, segundo relato do próprio fotógrafo, por um bom tempo junto ao companheiro, inconformado. Dava pouca importância aos passantes, superando seu próprio medo.O desespero
Em um momento de puro impulso, o pássaro voa até o falecido e pousa, impactando-o, como querendo acordá-lo daquele sono profundo.
O inconformismo
Percebendo que seu esforço era em vão, o pássaro lança um olhar de lamento para o corpo do companheiro.
Equilíbrio sempre...
quarta-feira, setembro 10, 2008
Sai Mai e os tigrinhos
A felina já cuidou de outros grupos de porquinhos desde os dois anos completos destes. "Os porquinhos são retirados da mãe deles e colocados em contato com a tigresa. Logo eles já pensam que Sai Mai é a mãe deles e começam a procurar por leite", explica o treinador do zoológico, Samit Krajangpoh.
A "mamãe" tigre, por exemplo, está acostumada com os porquinhos porque foi amamentada por uma porca até os quatro meses de idade.
O parque apresenta shows com os animais interagindo e, por este motivo, vestem os filhotes de porco com "roupinhas" de tigre.
Referência Científica
Na metade da década de 30, o etólogo alemão Konrad Lorenz popularizou o imprinting filial, o processo pelo qual um animal recém-nascido aprende a reconhecer as características únicas de um dos pais, geralmente da mãe. Esse fenômeno foi batizado de imprinting pelo mentor de Lorenz, Oskar Heinroth, que acreditava que o estímulo sensorial com que os animais recém-nascidos se deparavam ficava imediata e irreversivelmente “estampado” (em inglês, “imprinted”) em seus cérebros. Lorenz demonstrou a idéia com seus famosos gansinhos, que passaram as primeiras horas de suas vidas com ele e conseqüentemente o seguiam por toda a parte. Mesmo adultos, os gansos preferiam a companhia das pessoas à das aves.
Lilica e o pintinho
Cachorrinho Fera!
Pequenos levados
terça-feira, setembro 02, 2008
Dachshund adota leitãozinho...

Conheça o "Pink", aglutinação de Pig e Tink, além de uma alusão à coloração do porquinho

Pink disputando uma das mamas de Tink.

Mamar é seu passatempo predileto.

Se mantém aquecido, encostado nos outros filhotes.

Super à vontade.

Tink tem um carinho especial por Pink. Repare no zelo.

Estão sempre juntos.

Tanto mimo cansa. Bons sonhos, Tink e Pink.
domingo, agosto 31, 2008
"Duelo Animal": Land Rover Defender 90 vs. Leão
Land Rover Defender 90
É o modelo
mais tradicional da Land Rover. A primeira versão foi lançada em 1948, sendo aprimorada até hoje. Projetado para trafegar nos piores caminhos, ou mesmo onde eles não estão delineados, o veículo é um utilitário que incorpora o que há de mais moderno em tecnologia de veículos 4x4. Pode ser encontrado nas versões SW, jipes com teto rígido de três ou cinco portas, e picapes, com cabine simples ou dupla. Construídos com carroceria totalmente em alumínio, têm menor peso, mais estabilidade e maior robustez. O sistema de tração 4x4 é permanente, com reduzida e bloqueio do diferencial central. Esses recursos e mais a suspensão com eixos rígidos e molas helicoidais, os tornam mais adequados para o trabalho duro em condiçõe extremas e para as grandes viagens.
Leão
Esses grandes felinos vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos de hábitos gregários. Em um bando, há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos (como eventuais ataques de hienas, búfalos e elefantes).

São exímios caçadores de grandes herbívoros, como a zebra e o gnu, mas sabe-se que comem quase todos os animais terrestres africanos que pesem alguns poucos quilogramas. Como todos os felinos, têm excelente aceleração, mas pouco vigor. Por isso, usam tácticas de emboscada e de ação em grupo para capturar suas presas. Muitos leões desencadeiam o ataque a 30 m de distância da presa. Mesmo assim, muitos animais ainda conseguem escapar. Para sobreviver, um leão necessita ingerir, diariamente, cerca de 5 quilos de carne, no mínimo, mas caso tenha a oportunidade, consegue comer até 30 quilos de carne numa só refeição. Isto acontece porque nem sempre os leões são bem sucedidos, e, logo, sempre que o são, aproveitam toda a carne disponível para não precisarem voltar a caçar tão cedo.
Colocados frente a frente, ninguém duvidava de que a Land Rover Defender 90 iria levar a melhor, mas o rei dos animais utilizou parte do seu repertório de táticas de emboscada e garantiu quatro presas para pelo menos duas refeições. Veja a seqüência de fotos:

![[ADOÇÃO] Amarela e saudável...](http://farm4.static.flickr.com/3020/3057932472_297471537c_m.jpg)





